AGENDA FISCAL
IRC
19 JULHO
Entrega da declaração periódica de rendimentos…
IRC
Entrega da declaração periódica de rendimentos de IRC (declaração Modelo 22) do período de tributação de 2020 e respetivo pagamento, previstos no n. º 1 do artigo 120. 0 e na alínea b) do n. º 1 do artigo 104. º do Código do IRC. – Pode optar pelo pagamento em prestações, se verificar as condições estabelecidas no art.º 9.º-C do Dec-Lei n.º 10-F/2020, de 26 de Março.
IES
30 JULHO
Envio da Informação Empresarial Simplificada…
IES
Envio da Informação Empresarial Simplificada / Declaração Anual (IES/DA), por transmissão eletrónica de dados, pelos sujeitos passivos a ela obrigados, cujo período de tributação seja coincidente com o ano civil, com os correspondentes anexos.
JULHO
21
Banco de Portugal
Prazo de reporte COPE – Empresas – Junho de 2021.
Banco de Portugal
Prazo de reporte COPE – Empresas – Junho de 2021.
24
Banco de Portugal
Central de Responsabilidade de Crédito.
Banco de Portugal
Central de Responsabilidade de Crédito.
26
IVA
Pagamento do IVA, relativo ao imposto apurado na…
IVA
Pagamento do IVA, relativo ao imposto apurado na declaração do mês de Maio de 2021, pelos sujeitos passivos abrangidos pela periocidade mensal do regime normal. (Nota: Flexibilização de pagamento-medidas covid19).
30
IES
Envio da Informação Empresarial Simplificada…
IRC
Envio da Informação Empresarial Simplificada / Declaração Anual (IES/DA), por transmissão eletrónica de dados, pelos sujeitos passivos a ela obrigados, cujo período de tributação seja coincidente com o ano civil, com os correspondentes anexos.
31
IRS/IRC
Envio da declaração Modelo 30, por transmissão…
IRS/IRC
Envio da declaração Modelo 30, por transmissão eletrónica de dados, relativa a rendimentos pagos ou colocados à disposição de sujeitos passivos não residentes no mês de Maio de 2021.
IRS/IRC
Envio da Declaração Modelo 40, por transmissão…
IRS/IRC
Envio da Declaração Modelo 40, por transmissão eletrónica de dados, pelas instituições de crédito e sociedades financeiras e as demais entidades que prestem serviços de pagamento, relativamente ao valor dos fluxos de pagamentos efetuados, no ano civil anterior, através de cartões de crédito e de débito ou por outros meios de pagamento eletrónico, por sujeitos passivos de IRS ou IRC.
IRC
Primeiro pagamento adicional por conta da derrama…
IRC
Primeiro pagamento adicional por conta da derrama estadual devido por entidades residentes que exercem, a título principal, atividade de natureza comercial, industrial ou agrícola e por não residentes com estabelecimento estável que tenham no ano anterior um lucro tributável superior a € 1 500 000 com período de tributação coincidente com o ano civil.
IRS
Envio da Declaração Modelo 31, por transmissão eletrónica…
IRS
Envio da Declaração Modelo 31, por transmissão eletrónica de dados, pelas entidades devedoras dos rendimentos sujeitos a retenção na fonte a taxas liberatórias cujos titulares beneficiem de isenção, dispensa de retenção ou redução de taxa e sejam residentes em território português.
IVA
Envio, por transmissão eletrónica de dados…
IVA
Envio, por transmissão eletrónica de dados, do pedido de restituição IVA pelos sujeitos passivos do imposto suportado, no próprio ano civil, noutro Estado Membro ou país terceiro, quando o montante a reembolsar for superior a € 400 e respeitante a um período não inferior a três meses consecutivos, tal como refere o Decreto-Lei n.º 186/2009, de 12 de agosto.
IUC
Liquidação, por transmissão eletrónica de dados…
IUC
Liquidação, por transmissão eletrónica de dados, e pagamento do Imposto Único de Circulação relativo aos veículos cujo aniversário de matrícula ocorra no mês de Julho de 2021 (e até 2 de Agosto).
Segurança Social
Envio da declaração trimestral pelos trabalhadores…
Segurança Social
Envio da declaração trimestral pelos trabalhadores independentes referente aos rendimentos obtidos em abril, maio e junho de 2021(2º Trim 2021).
