AGENDA FISCAL
IRS
1 Abril
IRS de 1 de abril a 30 de junho
IRS de 1 de abril a 30 de junho
AIMI
30 Abril
Entrega por cada um dos herdeiros da declaração confirmando as respetivas quotas na…
Entrega por cada um dos herdeiros da declaração confirmando as respetivas quotas na…
AIMI
Entrega por cada um dos herdeiros da declaração confirmando as respetivas quotas na herança indivisa, declaradas pelo cabeça-de-casal, caso pretendam afastar a equiparação da herança a pessoa coletiva, para efeitos do AIMI, conforme previsto no art.º 135.º E do Código do IMI.
MAIO
31
IRC
Envio da Declaração periódica de rendimentos Modelo 22…
IRC
Envio da Declaração periódica de rendimentos Modelo 22, por transmissão eletrónica de dados, pelas entidades sujeitas a IRC, cujo período de tributação seja coincidente com o ano civil.
AIMI
Entrega pelos sujeitos passivos casados sob…
AIMI
Entrega pelos sujeitos passivos casados sob os regimes de comunhão de bens, que não optem pela tributação conjunta para efeitos do Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI), de declaração conjunta identificando a titularidade dos prédios que são bens próprios de cada um deles e os que são bens comuns do casal, caso pretendam ser tributados individualmente em função dos seus prédios e da sua parte nos bens comuns, conforme previsto no artigo 135.º-D do Código do IMI.
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis)…
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) – Superior a 500€
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis)…
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) – Superior a 100€ e inferior a 500€
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis)…
IMI
Pagamento do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) – Igual ou inferior a 100€
IVA
Entrega, por transmissão eletrónica de dados, do…
IVA
Entrega, por transmissão eletrónica de dados, do pedido de restituição IVA pelos sujeitos passivos do imposto suportado, no próprio ano civil, noutro Estado Membro ou país terceiro (neste caso em suporte de papel), quando o montante a reembolsar for superior a € 400 e respeitante a um período não inferior a três meses consecutivos, ou quando respeite ao ano civil anterior, desde que o montante a reembolsar seja igual ou superior a 50€, tal como refere o Decreto-Lei n.º 186/2009, de 12 de agosto.
IRS
Envio da Declaração Modelo 18, por transmissão eletrónica…
IRS
Envio da Declaração Modelo 18, por transmissão eletrónica de dados, pelas entidades emitentes de vales de refeição e outros títulos de compensação extrassalarial.
IRC
Envio da Declaração Modelo 54, por transmissão eletrónica…
IRC
Envio da Declaração Modelo 54, por transmissão eletrónica de dados, por qualquer entidade, residente ou com estabelecimento estável, em território português, que integre um grupo no qual alguma das entidades esteja sujeita à apresentação de uma declaração de informação financeira e fiscal por país ou por jurisdição fiscal.
IRC / IRS
Envio da Declaração Modelo 30 dos rendimentos pagos…
IRC / IRS
Envio da Declaração Modelo 30 dos rendimentos pagos ou colocados à disposição de sujeitos passivos não residentes no mês de março.
