AGENDA FISCAL
IVA
20 Fevereiro
Envio da Declaração Periódica, por transmissão eletrónica de dados, acompanhada dos anexos…
Envio da Declaração Periódica, por transmissão eletrónica de dados, acompanhada dos anexos…
IVA
Envio da Declaração Periódica, por transmissão eletrónica de dados, acompanhada dos anexos que se mostrem devidos, pelos sujeitos passivos do regime normal trimestral, relativa às operações efetuadas no 4.º trimestre do ano anterior.
IRC / IRS
28 Fevereiro
Entrega da Declaração Modelo 10, relativa ao ano anterior, pelos sujeitos passivos que …
Entrega da Declaração Modelo 10, relativa ao ano anterior, pelos sujeitos passivos que …
IRC / IRS
Entrega da Declaração Modelo 10, relativa ao ano anterior, pelos sujeitos passivos que sejam devedores de rendimentos que não foram declarados na declaração mensal de remunerações.
Março
25
IVA
Pagamento do IVA a efetuar pelos…
IVA
Pagamento do IVA a efetuar pelos sujeitos passivos do regime normal mensal, relativo às operações efetuadas em janeiro.
31
IUC
Pagamento do Imposto Único de…
IUC
Pagamento do Imposto Único de Circulação de março 2025
IVA
Entrega da Declaração Modelo 1074…
IVA
Entrega da Declaração Modelo 1074, em triplicado, donde constarão as aquisições efetuadas durante o ano anterior pelos retalhistas sujeitos ao regime de tributação previsto no artigo 60.º do CIVA.
IVA
Envio, por transmissão eletrónica…
IVA
Envio, por transmissão eletrónica de dados do pedido de compensação forfetária pelos sujeitos passivos de imposto que optaram pelo regime previsto nos artigos 59.º-A a 59.º-E do CIVA, relativamente às operações nele abrangidas e efetuadas no ano anterior.
IRC
Envio da Declaração de alterações…
IRC
Envio da Declaração de alterações, por transmissão eletrónica de dados, para optar ou renunciar, pela entidade dominante, relativamente aos gastos de financiamento líquidos do grupo.
IRC
Envio da Declaração de alterações, por…
IRC
Envio da Declaração de alterações, por transmissão eletrónica de dados, para opção ou renúncia pela não concorrência para a determinação do lucro tributável dos lucros e prejuízos imputáveis a estabelecimento estável situado fora do território português.
AIMI
Entrega pela herança indivisa…
AIMI
Entrega pela herança indivisa, através do cabeça-de-casal, da declaração identificando todos os herdeiros e as suas quotas, caso pretenda afastar a equiparação da herança a pessoa coletiva, para efeitos do Adicional ao Imposto Municipal sobre Imóveis (AIMI), conforme previsto no artigo 135.º-E do Código do IMI.
IRS
Prazo limite para apresentar…
IRS
Prazo limite para apresentar reclamação do montante das deduções à coleta de IRS pelos contribuintes.
IRS
Prazo de opção, através da entrega da…
IRS
Prazo de opção, através da entrega da Declaração de alterações, para os sujeitos passivos de IRS que pretendam alteração entre o regime simplificado e o regime da contabilidade organizada.
IRS
Envio da Declaração Modelo 13…
IRS
Envio da Declaração Modelo 13, por transmissão eletrónica de dados, pelas instituições de crédito e sociedades financeiras que intervenham nas operações com valores mobiliários, warrants autónomos e instrumentos financeiros derivados.
IRC / IRS
Envio da Declaração Modelo 30…
IRC / IRS
Envio da Declaração Modelo 30 dos rendimentos pagos ou colocados à disposição de sujeitos passivos não residentes no mês de janeiro.
IRS / IRC / IVA
Envio da Declaração Modelo 38…
IRS / IRC / IVA
Envio da Declaração Modelo 38, por transmissão eletrónica de dados, pelas instituições de crédito, sociedades financeiras e as demais entidades que prestem serviços de pagamento, relativamente às transferências transfronteiras e envios de fundos que tenham como destinatário entidades localizadas em país, território ou região com regime de tributação privilegiada mais favorável, com exceção das efetuadas por pessoas coletivas de direito público.
IRC
Envio da Declaração de alterações, por…
IRC
Envio da Declaração de alterações, por transmissão eletrónica de dados, para opção pelo regime especial de tributação de grupos de sociedades (RETGS), ou para comunicação de inclusão ou de saída de sociedades do perímetro (exceto, neste último caso, se a alteração ocorreu por cessação de atividade) ou ainda de renúncia ou cessação de aplicação do regime nos casos em que o período de tributação coincida com o ano civil.
